terça-feira, 20 de setembro de 2011

E o ciclo recomeça: tá na hora de não desgrudar da "telinha"

Foi dada a largada essa semana (com direito a uns apressadinhos que já estreiaram semana passada) a mais uma FALL SEASON na TV americana. O que isso quer dizer? Bem, para os que acompanham os seriados pela TV a cabo, ou pior ainda, pelas redes de TV aberta, isso não quer dizer muita coisa. Mas para aqueles não gostam de esperar e dispõe de uma internet com boa conexão, é hora de averiguar o que a TV americana trouxe de novo esse ano e, claro, voltar a acompanhar o seu(s) tão amado(s) seriado(s) praticamente simultaneamente com os gringos. Sem querer fazer aqui apologia qualquer a pirataria (mesmo porque eu não considero isso como pirataria, perdoem-me os puritanos), aqui vai a lista dos seriados que eu acompanho e de algumas estréias que, pela sinopse, podem render mais algumas horas "viajando aos EUA semanalmente para gravar e trazer para ver em casa com a patroa" (em vermelho os shows que estréiam sua primeira temporada):


RINGER (estreiou em 13/09)


Traz Sarah Michelle Geller, a eterna Buffy, a caça-vampiros, numa traminha policialesca, onde ela interpreta Bridget Kelly, uma jovem viciada e prostituida que foge da proteção policial que lhe garantia uma sobrevida e perdão da corte para depor contra um poderoso mafioso, e vai se refugiar na casa da irmã milionária Siobhan Martin. O que ela não esperava era que a irmã também estivesse cheia de problemas e se matou em um passeio de barco. Desesperada, Bridget toma o lugar de Siobhan para escapar tanto do FBI quanto dos bandidos que a querem morta.
Eu já assisti o piloto e posso dizer que se os roteiristas e produtores não pisarem na bola, esse seriado do canal CW pode emplacar, mesmo com todos os clichês já apresentados logo na sinopse. É ver para crer.

TWO AND A HALF MEN  (estreia em 19/09)


Há vida após Charlie Sheen? Bem, o elenco, os produtores e sobretudo os fãs terão essa resposta em breve. Ainda não assisti a estréia da nova temporada, que traz Ashton Kutcher como um milionário do vale do silício que compra a casa de Charlie após a morte deste.  Algo que me diz que isso não vai dar certo...
TCHAN, THCAN, THCAN, TCHAAAAAAAAAAAAAAAN.

HAWAII FIVE-0 (estreia em 19/09)


O remake mais bem sucedido da TV americana nos últimos tempos está de volta, com muita ação no Hawaii. Deve começar a partir do gancho do final da primeira temporada, com o Tenente McGarrett preso, acusado de assassinar a governadora.


CSI (estreia em 21/09)


O seriado policial mais inteligente de todos os tempos está de volta, agora sem a ilustre presença de Laurence Fishburne no elenco. Em seu lugar entra Ted Danson, conhecido aqui pelos eriado Cheers e mais ainda pelo filme "TRÊS SOLTEIRÕES E UM BEBÊ". Alguns dizem que o seriado está com os dias contados, mas os roteiristas são psicopatas enrustidos e sempre têm novos crimes em mente para a equipe forense investigar. Dou uma sobrevida ai de mais unas duas temporadas pelo menos.

REVENGE (estreia em 21/09)


Esse aqui eu vou "pagar para ver". Conta a história de Emily Thorne (a gatíssima e thcutchuquiha Emily VamCamp, do finado Brothers & Sisters), que regressa ao  Hamptons, o glamuroso balneáreo da elite novaiorquina, para exorcizar alguns demônios de sua infância. O elenco traz ainda Madaleine Stowe e Henry Czerny a TV. Deve ser bom! A conferir.

PERSON OF INTEREST (estreia em 22/09)


O novo seriado de J. J. Abrams (que trará ainda ALCATRAZ no midseason) traz Michael Emerson (advindo de LOST) e Jim "Jesus Cristo" Caviezel, numa trama policial com toques de surrealismo, típicos da obra do diretor de "SUPER 8". A conferir!

CHARLIES'S ANGELS (estreia em 22/09)


Mais um remake, dessa vez dos anos 1970. Os saudosistas de plantão já reclamaram que as madeixas de Farah Fawcett fazem falta, mas pode ser divertido ver como as Panteras se sairão na TV do século XXI, já que no cinema decepcionaram.


CSI NY (estreia em 23/09)


A franquia CSI chegou a Big Apple há 7 anos e ao que tudo indica para ficar de vez, pois se para os fã mais xiitas da franquia CSI (Vegas) é o único que presta, para esse mero blogueiro é a mais charmosa e instigante, uma vez que a própria metrópole é praticamente um personagem nas tramas.


FRINGE (estreia em 23/09)


A quarta temporada da série fantástica, que muitos chamaram de "ARQUIVO X dos anos 2000", estréia com uma pergunta: onde está Peter (Joshua Jackson)?! Após ele unir os dois universos para que todos pudessem trabalhar juntos numa maneira de salvar ambos os mundos, Peter simplesmente desapareceu no final da última temporada. Sinceramente, não sei como os roteiristas vão segurar essa onda de dois universos em um só, mas é ver para crer.

DESPERATE HOUSEWIVES  (estreia em 25/09)


Ao que tudo parece, as donas de casas desesperadas estão entrando na sua última temporada, o que teria pegado o elenco de surpresa, pois ele teria já assinado para mais três temporadas pelo menos. Mas a TV americana é profissional e se a audiência está deixando a desejar, eles cancelam mesmo, até sem um final. Então vamos torcer para que  os roteiristas mantenham elevado o humor-negro (sim, humor NEGRO! politicamente correto é o escambau!) e tenhamos um SERIES-FINALE competente!


PAN-AM (estreia em 25/09)



Mais um seriado passado na década de 1960 (os americanos têm uma ferida aberta ai nessa década que vou te contar! eles não a deixam quieta!). Como o nome diz, fala sobre aquela que foi a maior companhia aérea do mundo, até falir no início do século XXI. Com toques de espionagem e intrigas políticas, pode ser uma boa promessa. E tem Christina Ricci no elenco!


TERRA NOVA  (estreia em 26/09)


Spielberg está de volta a TV (como produtor, claro) e em vez dos ETs (que foram bem meia-boca no recente FALLING SKYES, também com sua assinatura) ele traz dinossauros. Bem, na verdade ele leva humanos do século XXII aos tempos dos dinossauros, numa tentativa de começar tudo de novo e evitar os erros do passado. Soa surreal? Demais, né? Até mesmo se levarmos em consideraçao que é sabido por todos que um meteoro extinguiu quase toda a vida na Terra naquele período.


HOUSE (estreia em 03/10)


Essa é a única que eu sinceramente não acompanho, mas a patroa sim e de vez em quando eu dou uma conferida.  Ao que parece Dr. House (Hugh Laurie) está com tudo e o seriado está longe de ter um fim.


THE WALKING DEAD (estreia em 16/10)



Os mortos estarão de volta mês que vem! Depois uma curtíssima primeira temporada, de apenas 6 episódios (parece coisa da Globo, né?), os zumbis e os sobreviventes voltam a se enfrentar em mais 7 episódios e depois de um hiato de dois meses, mais seis, que completarão um total de 13 nessa temporada.  Os zumbis vieram para ficar (esperemos)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário