sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Belezinhas via Amazon: City of God

Mais uma belezinha chegou da terra do tio Sam, vindo na bagagem de um casal muitíssimo amigo (valeu Bia e Bone!). CITY OF GOD, a.k.a. Cidade de Deus, filme brazuca indicado a 4 Oscars e vencedor de diversos prêmios mundo afora. Por que compra-lo na Amazon? Ora, porque o filme NÃO FOI LANÇADO EM BLU-RAY NO BRASIL! Absurdo? Sim, e tem mais! Vejam o vídeo:



Gostou? Taí o link para a edição na Amazon (o da esquerda o blu-ray, o da direita, o DVD):


 

Um comentário:

  1. Tem-se a falsa sensação que muitos filmes nacionais ainda não lançaram em Blu-ray porque acham que não tem demanda. Vê-se por exemplo a Som Livre: muitos shows ela lança em CD e DVD (e coloca em letras pequenas: breve em blu-ray!)
    Sobre o formato de tela, em 2003 estava começando as tvs de plasmas de 60 mil reais. Tinha também tvs CRT no formato 16x9, mas não sei por quê fadou ao fracasso. Nesta época era a certa para ter sido lançada a televisão digital aberta. A BBC por exemplo já emitia em widescreen desde (pasme)... 1996/7!! Talvez assim a cultura da imagem gorda esticada fosse menor se não tivesse lançado 5 anos depois e com a cultura da tv paga 4x3 enraizada. Aliás, só lançou HD na tv paga porque lançou na tv aberta PRIMEIRO. Talvez por isso em 2003 a emissão de filmes nacionais era em 4x3 letterbox. Embora ainda lembro de outros filmes já em widescreen anamórfico. Estranhava aquela tela puxada pra cima na velha tv de 29". Inclusive se for comprar episódios de programas da Globo de 2009 na Globomarcas digital, você vai ainda em 4x3 alguns deles, embora tivessem sido emitidos em HD

    ResponderExcluir