segunda-feira, 23 de junho de 2014

Arte Dalí, aqui

Impossível não fazer um "trocadalho do carilho" com o nome do grande mestre do surrealismo, o espanhol Salvador Dali, cujas obras - algumas delas - estão em exposição no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro até o dia 22 de setembro deste ano.  

A exposição apresenta cerca de 150 obras do artista, entre pinturas, gravuras, documentos, fotografias e ilustrações. A mostra abrange as diversas fases criativas do pintor, que como poucos sabem, também foi influenciado por Pablo Picasso e realizou algumas obras na técnica do cubismo, imortalizada por seu conterrâneo. Mas é o período surrealista, que o consagrou e no qual refletiu seu imaginário singular, que estão, sem dúvidas algumas de suas obras mais emblemáticas.

Ah, o preço da entrada é nada $urreal, o que é ótimo! A entrada é franca, gratuíta, de graça! Mas como nem tudo são flores, é preciso encarar uma fila de cerca de duas horas para entrar na exposição. E certamente vale a pena! Em tempo de Copa do Mundo, quando não se fala em outra coisa a não ser futebol (que de arte não tem mais nada!), uma fugidinha para apreciar um dos mais icônicos mestres do século XX vale muito a pena!









Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
(21) 3808-2020
ccbbrio@bb.com.br
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário