domingo, 26 de outubro de 2014

Por que votar contra o PT

Fui acusado por uma colega de trabalho, esquerdista ferrenha (mas nem por isso menos qualificada, aliás, extremamente inteligente!), de não saber porquê exatamente voto em Aécio (quem, segundo ela, não conheço). Essa mesma colega me diz que os escândalos de corrupção do Mensalão, sobre os quais Lula e Dilma sempre tiverem conhecimento (e teriam endossado) são extremamente justificáveis porque sem a compra de votos, os avanços sociais com as implementações dos diversos programas do governo PTista não teriam saído do papel. Ou seja, o fim justificaria os meios.
Sendo assim, os escândalos de corrupção do governo PSDBista, como a compra de votos para aprovar a reeleição, e principalmente as "fraudes" (atenção às aspas) na privataria tucana também seriam justificáveis porque trouxerem benesses ao povo brasileiro, principalmente nos setores de telecomunicação e de indústria de base (a VALE, segundo essa colega dada de presente para o capital estrangeiro, só tem aumentado sua produtividade, e a EMBRAER é hoje uma das maiores fabricantes de aviões do mundo).
A verdade é que eu não sou iludido de achar que o PSDB é a salvação da pátria e que FHC foi o melhor presidente que esse país já teve. Mas por outro lado, o PT certamente é o arauto do fim do Brasil como o conhecemos. O PT em quem sempre votei não é mais o mesmo, infelizmente, e hoje, vendido à maquina pútrida que é a nossa política, deve ser tirado do poder.
E é por isso que eu votei no Aécio, cara colega. Apenas por uma questão de princípios. Se ele vai ganhar, realmente não sei. Mas eu tenho a plena consciência de que fiz meu dever de cidadão - mesmo que obrigado.
E olha quem nem citei os escândalos da Petrobras...

Um comentário: